Mensagens

               

              Significado dos Sonhos

                      
 Você já buscou saber o significado dos sonhos de Deus para sua vida?
Já buscou entender o que Deus sonha para nossa geração? Qual o sonho dEle ao criar você o que ele espera de nós? É sobre isso que vamos falar neste texto, fique bem atento ao significado dos sonhosde Deus para sua vida!
Significado dos Sonhos

Sonhos de DEUS, na Geração do Avivamento!

AVIVAMENTO no dicionário Aurélio, é definido como o ato ou efeito de avivar – tornar mais vivo, mais nítido, cobrar ânimo, ficar intenso.
Tenho buscado da parte de DEUS cada vez mais, algumas caracteristicas que talvez estejam um pouco deturpadas sobre a razão e o porque devemos ser avivados:
Você é AVIVADO? Responda essas perguntas mentalmente:
  • Qual a Ultima vez que você disse um TE AMO, com seu coração batendo mais forte?
  • Qual foi a ultima vez que você pediu perdão por um erro por menor que seja?
  • Quando Você vai aos cultos qual é sua principal intenção?
  • Quando você participa de um projeto ministérial, como é o seu nível de compromisso?
  • Quantas vezes você lê a bíblia durante a semana?
  • Você faz questão de dizer que é Cristão sem atitudes, ou permite as pessoas
  • perceberem que é cristão por suas atitudes?
O avivamento se resume, em AMOR e AMAR. Tenho vivido experiências com DEUS tremendas, depois que entendi o amor verdadeiro e sua força, que se resume em João 3:16, ele nos amou primeiro mesmo sem merecimento, ele nos ama incondicionalmente ainda que falhos que somos e muitas vezes erramos as mesmas coisas, o AMOR nos levanta e nos faz forte.

Uma pessoa avivada, AMA simplesmente: família, ministérios, projetos, sonhos, Igrejas(pessoas) e tem o seu compromisso multiplicando através de atos, "Vida por Vidas".
Vamos marcar nossa geração, você esta disposto a deixar sua "história ser escrita pelo dedo de DEUS", dando liberdade para ele agir em sua vida como instrumento em suas mãos.
Vamos ler mais a palavra, orar mais, e principalmente amar muito mais. Deus esta a procura de Jovens e Adolescentes que na sua sinceridade, querem mais.
"Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."(Jeremias 29:12-13)

Significado do Sonho de Deus

Deus quer realizar, sonhos no Brasil, em São Paulo em sua cidade através de VOCÊ. Seja um canal de benção e um instrumento usado pelo senhor para fazer a diferença.
Jesus te amou primeiro, o que você tem feito por ele? Ouça a Voz do Senhor através de seu Espírito Santo, ele quer usar você onde você esta. Utilize em seu twitter #avivabrasil e ore por isso.

Qual é o sonho de Deus para nos?
Deixe seu comentário, Deus abençoe!

Átila Siqueira
Ministério Comunhão da Adoração
                                 MUITO TARDE
                                       

                                   
Leitura Bíblica
2Coríntios 5.16-6.2
"Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração"(Hb3.15). 
Muitas pessoas deixam coisas sérias e importantes para  o amanhã ou para um futuro indefinido. Tal procedimento pode custar muito caro, até mesmo para a própria vida.
 Conta-se que em meio a uma situação de conflito em um país, certo general francês tomava um conhaque numa taberna, quando chega um soldado e lhe entrega um envelope com a instrução: " Leia esta carta , assunto sério." O general pensou: "Agora estou de folga, tomando a minha bebida preferida: amanhã estarei lendo o que está escrito nesta carta"
Dá para imaginar o conteúdo da carta? Dizia: "Fuja imediatamente! Procuram tirar-lhe a vida nessa taberna!"
A consequência foi que, no dia seguinte, encontraram o corpo dele crivado de balas. Pois bem, é fácil condenar a imprudência e tolice daquele general, mas vamos reler um trecho do texto bíblico de hoje: " Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a Graça de Deus, pois Ele
diz: "Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação. Digo-lhe  que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação"(2 Co 6. 1,2).
Infelizmente podemos reconhecer nossa necessidade espiritual, saber que precisamos mudar de vida, mas ainda assim protelar para um amanhã que nunca chega a decisão de acertar a vida com Deus. Portanto, se você já sabe que precisa de Cristo como seu Salvador e Senhor, porque deixar essa decisão para outra hora? É a mesma atitude que a daquele general francês para quem o dia de amanhã não chegou mais.
O Senhor Jesus diz: " Eis que estou à porta e bato. se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele comigo" (Ap 3.20).
Por isso não perca o privilégio de  de começar a viver por Cristo ainda hoje-MM
               O ÚNICO MOMENTO  DISPONÍVEL PARA DECIDIR É SEMPRE  AGORA.
Fonte:Pão diário 2011






                                                                                
Você já deve ter visto uma faixa em algum estabelecimento comercial (loja, restaurante,posto de gasolina...) com dizeres: " SOB NOVA DIREÇÃO ".Normalmente, a intenção é dizer que as coisas mudaram, que há um novo dono e que agora tudo terá uma melhor qualidade que antes
Temos que admitir que, enquanto dirigimos nossa vida sem considerar a vontade de Deus, não nos damos muito bem. Muitas coisas acontecem amarradas e sem solução...Agora, porém, temos um novo Dono, um novo Senhor. Demos a Jesus o controle dos nossos passos  e isso precisa  resultar numa mudança  que seja perceptível para aqueles que convivem conosco. Você está "SOB NOVA DIREÇÃO",  não está?
O Salmo 1 é um texto maravilhoso da Bíblia, porque ele descreve o homem "bem-aventurado"(feliz),  em comparação com o ímpio ( aquele que vive sem Deus). Vamos estudar este Salmo e descobrir  as diferenças entre aquele que vive " sob a nova direção de Deus " e aquele que prefere viver por conta própria.


1. SÓ EXISTE DOIS CAMINHOS E ELES  SÃO BEM DIFERENTES VS.4-6
A Bíblia deixa muito claro que só existem dois caminhos. Ou estamos sujeitos a Deus , ou trilhamos o caminho dos ímpios. Se queremos viver abençoados e depois , na eternidade , permanecer em pé, temos que decidir seguir ao Senhor, caso contrário, pereceremos e seremos destruídos como um monturo de palha Mt 7-:13-14 e 12:30.


2.VIVEMOS PELA LEI DO SENHOR OU PELO CONSELHO DOS ÍMPIOS? VS 1-2
O homem que está " sob nova direção", que entregou sua vida a Jesus, mudou sua fonte de pensamentos. Antes ele era alimentado pelo " conselho dos ímpios", as idéias daqueles que vivem à revelia da vontade  de Deus. Agora, ele entende  que precisa  alinhar sua vida com a Palavra de Deus , a Bíblia, e por isso ele medita nela de dia e de noite, reconhecendo nela " a lei do Senhor"  (uma direção inquestionável que precisa ser obedecida) Sl 119:11.


3.TEMOS PRAZER NA PALAVRA DE DEUS OU NO CAMINHO DOS PECADORES? VS.1-2
Um dos sinais de que a pessoa " nasceu  de novo", ou seja, realmente está sob a  nova direção do Espírito Santo é que seu prazer  muda de lugar.               Antes ela se deleitava no pecado  ( vícios, imoralidade, mentira, etc...).  Agora seu prazer é na lei do Senhor  e o ambiente da Igreja, onde a Palavra é levada a sério e obedecida. Assim ela descobre que ser crente, ao invés de ser uma renúncia ao prazer, é  uma descoberta  do verdadeiro prazer que só encontramos em Deus  Sl 119:97.


4.NOSSAS RAÍZES ESTÃO NO SENHOR OU NA RODA DOS ESCARNECEDORES? V. 3
O homem que está " sob a nova direção de Deus aprofunda raízes no Senhor  e não mais vive preso nos relacionamentos pecaminosos. Ser como" uma árvore plantada junto à corrente das águas" fala de uma vida profundamente  comprometida com Deus e não superficial. Quando vivemos assim, independente das circunstâncias ou clima, percebemos que nossas folhas não murcham ( nossa aparência é inspiradora ) e nossa vida torna próspera e frutífera- veja Tg 4:4 e Ef. 2:1-3.


                                                                                    Pr. Gleidson Costa



















                         
                               
                                     VENCENDO EM TEMPOS DIFÍCEIS
                                                                            Habacuque 3:17


INTRODUÇÃO

Jesus nos preveniu que no mundo passaríamos por aflições ( Jo 16:33). Embora passageiras as aflições muitas vezes tentam nos levar a uma situação de aparente derrota. O profeta Habacuque viveu em um período em que  uma grande crise espiritual, moral e social havia se instalado em sua nação. Mas, mesmo em meio aos "tempos difíceis", Habacuque conseguiu experimentar a vitória. Nesse estudo vamos aprender como o povo de Deus deve se portar em meio às dificuldades  e sair vencedor.

1.TEMPOS DIFÍCEIS DEVE GERAR INCONFORMISMO- Habacuque 1:2-3
O Questionamento de Habacuque revela o seu inconformismo com aquela situação. Não basta apenas constatar que existe uma crise. Precisamos descobrir as causas que a geraram. A nossa atitude deve ser de não nos conformarmos, para que sejamos transformados, e possamos experimentar a vontade de Deus " que é boa, perfeita e agradável". Deus jamais nos abandonará!( Rm 12:2).

2. TEMPOS DIFÍCEIS DEVE NOS LEVAR A ORAÇÃO- Habacuque 1:12-17
Devemos orar em todo tempo (Tessalonicenses 5:17). Porém, em tempos difíceis o nosso clamor deve ser intensificado. Em meio à crise não podemos nos contentar apenas com os recursos humanos para alcançarmos a solução. A ação sem a oração pode resultar em frustração.(1 Crônicas 7:14).

3.TEMPOS DIFÍCEIS DEVEM PRODUZIR EXPECTATIVA E GERAR FÉ- Habacuque2:1-3
Nas dificuldades não devemos nos entregar ao desespero  nem a incredulidade. Devemos ter um comportamento confiante, cheio de esperança, expectativa e fé quanto ao livramento de Deus( Salmos 33:18-22 e 40:1). Mesmo quando não obtemos uma resposta imediata, devemos permanecer firmes na fé, até que Deus, no seu tempo, intervenha, produzindo livramento.(Miquéias 7:7).

4.TEMPOS DIFÍCEIS EXIGE TOTAL DEPENDÊNCIA DE DEUS- Habacuque 3:16-19
Em meio às crises , Habacuque não se desesperou,  não se revoltou, não se distanciou do Senhor e não se queixou de Deus. Pelo contrário, ele se queixa a Deus , e se aproxima dele e ora, declarando sua contínua dependência, consciente de que somente o Senhor seria capaz de sustentá-lo em meio ás  dificuldades. Nossa atitude deve ser a de se aproximar de Deus e não de se afastar d'Ele( Salmo 127:1). Outros exemplos para ilustração: Moisés Ex33:12-15, e Neemias 2:20.

CONCLUSÃO
As promessas de Deus nos revelam que Ele quer que sejamos bem sucedidos em todas as coisas. Nosso lugar não é em meio às crises, mas sim assentados com Cristo nos lugares celestiais(Efésios 2:6). Ele quer nos fazer andar altaneiramente (altaneiro=que voa muito alto). A vitória em "tempos difíceis" implica em inconformismo, oração, expectativa, fé e contínua dependência de Deus( 1 Corintios 15:57). Deus quer nos fazer vitoriosos  mesmo em "tempos de crise ". Mas, para que isso ocorra é necessário entregar sua vida nas mãos d'Ele. Você quer fazer isso agora? Então peça que Ele entre em seu coração. Faça uma oração de entrega.

                                                                              Pr. Gleidson Costa










                           

                                 ORANDO POR AQUELES QUE  O MAGOARAM

     " Então Moisés clamou ao Senhor: " Ó Deus, por misericórdia concede-lhe a cura!"(Números 12:13)

As duas pessoas que o Senhor mostrara a Moisés para ajudá-lo a tirar os israelitas da escravidão eram sua irmã,  Miriã, e seu irmão, Arão  ( Mq 6:4). Seria de se esperar que fossem os seus defensores mais ardentes. Ironicamente, porém , o primeiro versículo de Números 12  nos conta que esses dois membros da família, que deveriam ser os mais leais a Moisés, falavam contra ele.
As divisões familiares nos ferem profundamente. Amigos ou colegas podem magoar-nos, mas, quando a traição surge da própria família, a dor é profunda. Moisés, no entanto, não ficou remoendo nenhum tipo de mágoa. Em vez disso, orou pela irmã.
Deus confrontou Miriã e Arão na Tenda do Encontro, mas foi sobre Miriã que o castigo caiu. Desde que o nome de Miriã aparece antes do de Arão, podemos supor que que era a mais velha e que Deus a considerava responsável pela divisão que, ao lado de Arão, ela disseminava no acampamento. Como resultado, Miriã foi atacada de lepra, uma moléstia da pele terrivelmente contagiosa que a obrigaria a separar-se do resto do povo, talvez até o fim da vida. Seu irmão mais moço, Arão, ficou horrorizado ao testemunhar o resultado da desobediência e deslealdade deles. Arão pediu a Moisés que os perdoasse pela insensatez e pelo pecado. Moisés não hesitou  e clamou imediatamente ao Senhor pela irmã: "Ó Deus, por misericórdia concede-lhe a cura!"Embora, Miriã ainda tivesse de enfrentar a consequência  de ter desagradado ao Senhor, ela foi restaurada ao povo depois de ficar afastada sete dias. Deus respondeu à súplica de Moisés justamente em favor daquela que o prejudicara.
Algum membro da sua família o magoou? Conseguiu perdoar essa pessoa? Senão peça a Deus para ajudá-lo a perdoar completamente. A seguir ore por ela, porque a oração tem muito poder para restaurar relacionamento familiares rompido. Ao orar , você começará a sentir um amor  crescente pela pessoa que o feriu. Deus ainda considera esse indivíduo responsável  pelos pecados cometidos, mas perdoar e orar em favor dele tem o poder de libertá-lo de todo sofrimento  e de toda amargura. Tente e descubra a maravilhosa liberdade que o espera ao perdoar.
Fonte: Bíblia da Mulher que Ora,  pág.157






              





Qual o mínimo que Deus espera, para realizar o máximo?

Todo crescimento incomoda. O crescimento que houve na igreja primitiva, incomodou o governo da época.



Naquela época reinava Herodes Agripa, neto de um outro Herodes, o Grande, que tentou matar o bebê Jesus.

Herodes representava o diabo:

O Herodes avô tentou matar Jesus.
O Herodes filho, matou João Batista decaptado.
O Herodes neto, matou Tiago e prendeu Pedro.

Ele teria matado Pedro, se os cristãos não tivessem feito o MÍNIMO que Deus esperava: Eles PERSEVERARAM em oração.

Então aconteceu, Pedro dormia preso à duas correntes entre dois soldados, aguardando na manhã seguinte ser julgadocondenado e morto.

O que aconteceu ali naquela noite foi o MÁXIMO!

Apareceu um anjo, e disse a Pedro quatro coisas:
Amarre as sandálias, aperte os cintos, ponha a capa, e venha comigo. Minutos depois ele estava liberto!

Qual o MÍNIMO que Deus espera, para realizar o MÁXIMO?

Muitos esperam o máximo, mas não querem fazer o mínimo!

As quatro coisas que o anjo pediu à Pedro foi o mínimo que ele poderia fazer. Apertar os cintos, amarrar as sandálias competia à Pedro fazer e não ao anjo.
Em todas as áreas da vida sempre há o mínimo à fazer.

Para Naamã ser curado, o mínimo à fazer era crer nas palavras de Eliseu, e se banhar sete vezes no Jordão.
Para a viúva endividada de II Reis 4, o mínimo era pedir aos vizinhos vasilhas vazias.
Para Josué derrotar Jericó, o mínimo à fazer era rodear as muralhas e tocar as trombetas.

Sempre existe o mínimo que você pode fazer!

Quando Pedro foi liberto, o anjo abriu os portões de ferro. Quando ele chegou à casa onde os cristãos se reuniam, foi necessário PEDRO BATER, para que alguém abrisse aquela porta. A pergunta é:

Por que o mesmo anjo que abriu os portões de ferro, não abriu também esta outra porta de madeira?

A lição é esta:

Realizar o que lhe cabe, é o MÍNIMO que Deus espera, para realizar o MÁXIMO em sua vida!

Pense nisso!

                                          
                               
                  A ORAÇÃO DE JESUS POR VOCÊ

 

 "Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti.Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste" João 17:20,21

                      Você sabia que Jesus orou por você e por mim? Nessa passagem Jesus intercedia por seus seguidores, mas também falava a todo cristão no decorrer dos séculos.Nós que passamos a crer em Jesus podemos voltar no tempo e ouvir esse momento em que o Senhor orou por nós. Estávamos em sua mente enquanto Ele se preparava para entregar a vida a fim de prover perdão para os nossos pecados, vida abundante agora e vida com Ele por toda eternidade.Jesus orou por nós para que tivéssemos unidade com outros cristãos de diferentes nações, culturas, tempos e lugares. Ele orou também por nós para que tivéssemos unidade com Ele, como Pai e com o Espírito Santo, a fim de que nossa vida  convencesse outros de quem Ele É. Jesus declarou o seu amor por nós e prometeu compartilhar sua glória conosco. Ele orou por nossa salvação a fim de que pudéssemos estar com Ele para sempre, e prometeu  continuar  a se revelar a nós para que experimentássemos cada vez mais o seu amor.Enquanto orava séculos atrás, Jesus pensava em você. Ele vive hoje e todos os dias para "interceder"por você (Hb 7:25). Seu desejo é que você se torne um com Ele e com outros cristãos, para que aquele que o virem creiam nele. Ore para  que sempre seja um com Ele com outros irmãos. Agradeça a Jesus porque mesmo  naquele tempo Ele já orava por você

.Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora. pág.1144






 

  Circula na internet um texto (cujo autor desconheço) intitulado “o cesto e a água” que narra um diálogo entre o mestre e seu discípulo acerca da dificuldade de memorização da Palavra de Deus.
   Dizem que essa história se passou em um mosteiro chinês muito tempo atrás.
  Um discípulo chegou para seu mestre e perguntou: “Mestre, por que devemos  ler e decorar a Palavra de Deus se nós não conseguimos memorizar tudo?”
   O mestre não respondeu imediatamente ao seu discípulo.
  Ele ficou olhando para o horizonte por alguns minutos e depois ordenou ao discípulo: “Pegue aquele cesto de junco, desça até o riacho, encha o cesto de água e traga até aqui.”
  O discípulo olhou para o cesto sujo e achou muito estranha a ordem do mestre, mas, mesmo assim, obedeceu. Pegou o cesto, desceu os cem degraus da escadaria do mosteiro até o riacho, encheu o cesto de água e começou a subir de volta.
  Como o cesto era todo cheio de furos, a água foi escorrendo e quando chegou até o mestre já não restava nada. O mestre perguntou-lhe: “Então, meu filho, o que você aprendeu?”
  O discípulo olhou para o cesto vazio e disse, jocosamente: “Aprendi que cesto de junco não retém água”.
  O mestre ordenou-lhe que repetisse o processo, e o discípulo sempre respondia ao mestre que ‘cesto de junco não pode reter a água’.
 Depois da décima vez, o discípulo estava desesperadamente exausto de tanto descer e subir as escadarias. Porém, quando o mestre lhe perguntou de novo: “Então, meu filho, o que você aprendeu?”
  O discípulo, olhando para dentro do cesto, percebeu  admirado: “O cesto está limpo! Apesar de não reter a água, a repetição constante de encher o cesto acabou por lavá-lo e deixá-lo limpo”.
  O mestre, por fim, concluiu: “Não importa que você não consiga decorar todas as passagens da Bíblia que você lê, o que importa, na verdade, é que neste processo a sua mente e a sua vida ficam limpos”.
  Essa pequena ilustração é confirmada na Bíblia em diversos textos. A Palavra de Deus quando lida atua como água purificadora que vai limpando nossa mente, de modo que nossas atitudes também vão sendo transformadas.
  Quando lemos a Bíblia o pensamento de Deus começa a ser internalizado pelos nossos corações. Novos valores vão sendo os mesmos valores de Deus, nossa linguagem começa a mudar, nosso caráter é moldado segundo o padrão de Deus, e ficamos a cada  dia mais semelhantes ao nosso Pai. Passamos a falar como Deus fala, a pensar como Deus pensa, a agir como Deus agiria.
  Quando internalizamos a Palavra de Deus é como se o próprio Cristo vivesse dentro de nós. Nas palavras de Paulo, “vivo não mais eu, mas é Cristo que vive em mim” (Gálatas 2.20).
  Do mesmo modo que a água limpa aquilo que está sujo, a      Palavra de Deus também nos purifica, e nos santifica.
  A santificação é um processo necessário pois a Bíblia é bem clara ao dizer que sem ela ninguém verá a Deus! (Hebreus 12.14). No contexto bíblico a palavra ‘santo’ tem o sentido de ‘separado do mundo e do pecado’.
  Em uma belíssima alegoria bíblica Jesus é comparado ao noivo que espera o dia das bodas para encontrar-se com sua noiva sem nenhuma mácula! A noiva de Jesus é a sua igreja representada aqui na terra.
  O Livro de Efésios 5.25-27 assim giza: “Vós maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível”. (g. n.)
  A noiva somos nós (a igreja de Cristo). O noivo retirou-se por um tempo e foi preparar-nos um lugar. Mas ele prometeu que vai voltar, para as “bodas do Cordeiro”, para o seu casamento, no qual espera encontrar a sua amada sem nenhuma mancha, nenhuma mácula, mas santa e irrepreensível!
  Como tem se comportado a noiva do Cordeiro?
theodora thalens












                                  













































Nenhum comentário:

Postar um comentário